Ainda há muitos brasileiros que, ao viajar, não dão atenção ao seguro viagem. Essa a constatação do Valor Econômico sobre o assunto.

Um breve levantamento da reportagem com companhias do setor apontou que um em cada três brasileiros deixa o país com um seguro viagem na bagagem. As explicações para esse comportamento são variadas: falta de conhecimento do produto, a “falta de costume” de viajar para o exterior e o pensamento positivo – ninguém vai pensar em acidentes e outros riscos em um passeio, por exemplo.

O seguro viagem existe para oferecer todo apoio em caso de uma ocorrência como doença ou acidente. Possui ainda outros benefícios como a cobertura que pode auxiliar na busca por uma bagagem extraviada.

De custo baixo, a apólice é recomendada sempre em caso de uma viagem. Vale ressaltar que existem alguns países na Europa que obrigam o turista a ter consigo um seguro como esse.

Abaixo apresentamos algumas questões importantes a serem consideradas:

O Seguro Viagem Internacional é obrigatório?

Alguns países já exigem um Seguro Viagem Internacional, como os países da Comunidade Europeia após a assinatura do Tratado de Schengen, que cubram assistência médica e hospitalar no valor mínimo de 30 mil euros. É exigido, durante o desembarque, que o passageiro mostre o comprovante do seguro com o valor mínimo exigido pelo país.

Cobertura

O Seguro Viagem oferece assistência para os viajantes durante sua permanência e retorno. Existem diversos Seguros, cada um visando um perfil de viajante e se adequando também aos destinos. O seguro poderá, além de arcar com despesas médicas, oferecer assistência quanto a diárias por atraso de voos, perda, roubo ou danificação de bagagens, entre outros. Os planos também são diversificados, podendo ser escolhidos em diversas categorias, como viagens a lazer, negócios ou ainda viagens em família.

Assistência Médica Gratuita

O que poucos sabem, é que turistas brasileiros que são filiados ao INSS possuem assistência médica gratuita em oito países – Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Uruguai, Argentina, Chile e Cabo Verde. Para assegurar este direito, o turista deve tirar seu Certificado de Direito à Assistência Médica Durante Estadia Temporária, emitido nas representações estaduais do Departamento Nacional de Auditoria do SUS. Não há qualquer cobrança de taxa para a emissão do certificado.

Mas, independente do destino, assegure-se de que você estará amparado na ocorrência de imprevistos. O Seguro Viagem proporciona um melhor aproveitamento de suas viagens, evitando que um sonho possa virar um pesadelo. Quando contratar este serviço, leia atentamente ao contrato e saiba dos seus direitos.

Contrate agora seu Seguro Viagem: Contratar

Veja algumas informações complementares: Clique aqui